Como participar
Calendário
Premiação
Principais dúvidas

Como participar

Os professores deverão fazer o download da aula digital do Impulsiona sobre a Tocha Olímpica clicando AQUI

Em seguida, eles deverão dar uma aula para os alunos sobre evolução e simbologia do revezamento da tocha.

Depois disso, a turma deverá criar a própria versão da tocha! A ideia é usar materiais alternativos e recicláveis. 

Por fim, os alunos deverão realizar um revezamento e gravá-lo em um vídeo. Caso a escola esteja funcionando remotamente, eles deverão filmar a si mesmos “passando” a tocha, e editar o vídeo em continuidade. 

O professor responsável deverá publicar o vídeo no YouTube, e preencher o formulário de inscrição. Pronto! Agora é só aguardar o resultado..

ATENÇÃO: antes de participar, é necessário ler o regulamento completo.

Calendário

16/08

Data limite para preencher o formulário de inscrição

17/08

A banca de jurados* começará a avaliar os projetos

05/09

Impulsiona irá divulgar os três grandes vencedores

A banca de jurados será formada por especialistas em Educação Física e Esportiva, e seguirá os critérios descritos no regulamento.

Premiação

Os três primeiros colocados receberão como prêmios:

1 (um) kit esportivo para a escola, contendo bolas, coletes, apito, materiais de apoio (bambolê, cones, etc) 

1 (uma) palestra online com um atleta Olímpico e/ou Paralímpico para todos os alunos e professores

1 (um) kit digital para o professor, contendo celular e tripé com iluminação, para valorizar o esforço e colaborar com as aulas online/híbridas

Principais Dúvidas 



O desafio Revezamento da Tocha pretende utilizar um dos símbolos mais importantes das Olimpíadas para incentivar habilidades como criatividade, trabalho em equipe, sustentabilidade e protagonismo entre os jovens.



Qualquer escola do Ensino Básico. O mesmo professor pode participar por diferentes escolas, mas apenas com um vídeo por escola.



Dê asas a sua imaginação! Vale todo tipo de material, especialmente aqueles recicláveis. É importante lembrar que, depois da turma definir os detalhes da tocha, cada aluno deverá construir a sua própria tocha, seguindo o padrão. Portanto os materiais escolhidos devem ser fáceis de serem obtidos em casa ou na escola. Quanto mais criatividade e representatividade da cultura local, melhor! Vale pintar, colar, montar, tudo! Só não pode usar fogo de verdade.



Para as escolas que já voltaram ao ensino presencial, é importante manter os protocolos de distanciamento entre os alunos. No ensino online, aproveite as ferramentas de edição de vídeo para criar a sensação de que um aluno está entregando a tocha para o outro. TikTok, Reels, Kwai e outros aplicativos podem ser usados à vontade. Muitas vezes os jovens já sabem como editar dessa forma, produza junto com eles!



Com certeza! Quanto mais interdisciplinar, melhor. Os professores de artes, por exemplo, podem contribuir na construção da tocha. Porém, lembre-se que o kit digital, parte da premiação, é apenas para o professor-líder que preenche o formulário de inscrição.



O Impulsiona vai entrar em contato por e-mail com todos os inscritos, no dia 05/09, anunciando os três vencedores do desafio.


Ainda tem dúvidas? Consulte o regulamento completo.

Se não encontrar a resposta, entre em contato conosco pelo e-mail desafio@impulsiona.org.br

Preencha para baixar o regulamento completo! Boa sorte a todos!

Organização:

Apoio:

Impulsiona © 2020 • Todos os direitos reservados